QUESTÕES:
3a) Eu já conhecia jogos de estratégia?
3b) Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê?
3c) Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê?
A) Conhecia.
B) Acho muito importante, pois, desenvolvem o raciocínio, principalmente, o lógico matemático, facilitando a a aprendizagem dos alunos, principalmente, na disciplina de Matemática.
C) Não, pois, na medida em que consegui êxito nas minhas tentativas, fica fácil explicar os meios que usei.
OBSERVAÇÃO: Acho fundamental meus alunos pensarem sobre as estratégias utilizadas, na medida em que, fazendo isso, eles reforçam o processo, percebem-se capazes e desenvolvem mais ainda o raciocínio.
Oi Carla, mas se não tivesses tido êxito, poderias ter descrito as tuas tentativas e o que foste mudando em cada nova tentativa no intuito de conseguir resolver o problema. Concordas? bjo Fabi
ResponderExcluirClaro que sim! A final, as tentativas também fazem parte do processo de ensino/aprendizagem! bjsssssssss
ExcluirEm relação a mim enquanto aprendiz, creio que depois de ter tido suas aulas, me sinto mais preparada para trabalhar com novas ferramentas de ensino, assim como, as que nos foram apresentadas na sua disciplina. Sinto-me mais preparada e motivada com essas possibilidades. Penso que com elas minhas aulas podem render bem mais em relação ao aproveitamento dos meus alunos, e, também, para que as aulas não sejam entediantes, mas sim, motivantes e produtivas!!!!
ResponderExcluir