quarta-feira, 17 de setembro de 2014


QUESTÕES:

 3a) Eu já conhecia jogos de estratégia? 
 3b) Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê?
 3c) Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê? 


A) Conhecia.
B) Acho muito importante, pois, desenvolvem o raciocínio, principalmente, o lógico matemático, facilitando a a aprendizagem dos alunos, principalmente, na disciplina de Matemática.
C) Não, pois, na medida em que consegui êxito nas minhas tentativas, fica fácil explicar os meios que usei.    

OBSERVAÇÃO: Acho fundamental meus alunos pensarem sobre as estratégias utilizadas, na medida em que, fazendo isso, eles reforçam o processo, percebem-se capazes e desenvolvem mais ainda o raciocínio.    

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

1- Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
2- Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?



1- Não consegui de primeira, mas, com ajuda de minhas queridonas professora Elen e amiga Cris, estou menos ansiosa! Já estou indo para a 5ª atividade! ebaaaa!!!! 
2- Gosto de Matemática, porém, entendo que temos que ter cuidado e sensibilidade ao ensinar os conteúdos dessa disciplina, inclusive frações, na medida em que pode se tornar desmotivante, cansativo e traumatizante, se não levarmos em consideração as realidades com as quais estamos trabalhando (seja faixa etária, nível social, estrutura familiar, etc). Devemos planejar nossas aulas a fim de proporcionar momentos instigantes e criativos, assim como, de motivar e desenvolver o gosto dos alunos, pela Matemática, assim como, por qualquer outra disciplina.