QUESTÕES:
3a) Eu já conhecia jogos de estratégia?
3b) Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê?
3c) Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê?
A) Conhecia.
B) Acho muito importante, pois, desenvolvem o raciocínio, principalmente, o lógico matemático, facilitando a a aprendizagem dos alunos, principalmente, na disciplina de Matemática.
C) Não, pois, na medida em que consegui êxito nas minhas tentativas, fica fácil explicar os meios que usei.
OBSERVAÇÃO: Acho fundamental meus alunos pensarem sobre as estratégias utilizadas, na medida em que, fazendo isso, eles reforçam o processo, percebem-se capazes e desenvolvem mais ainda o raciocínio.