1- Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
2- Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?
1- Não consegui de primeira, mas, com ajuda de minhas queridonas professora Elen e amiga Cris, estou menos ansiosa! Já estou indo para a 5ª atividade! ebaaaa!!!!
2- Gosto de Matemática, porém, entendo que temos que ter cuidado e sensibilidade ao ensinar os conteúdos dessa disciplina, inclusive frações, na medida em que pode se tornar desmotivante, cansativo e traumatizante, se não levarmos em consideração as realidades com as quais estamos trabalhando (seja faixa etária, nível social, estrutura familiar, etc). Devemos planejar nossas aulas a fim de proporcionar momentos instigantes e criativos, assim como, de motivar e desenvolver o gosto dos alunos, pela Matemática, assim como, por qualquer outra disciplina.
Concordo contigo, Carla, é importante que as crianças gostem do que estão fazendo para que compreendam. bjo Fabi
ResponderExcluir